quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Porque quero fazer a diferença**









                            " Deus nos consola em todas as nossas tribulações." - 2Co. 1:4

  • A maioria dos consolos humanos segue o mesmo esquema. Você já deve ter percebido que boa parte das vezes em que fomos consolados por iutras pessoas, elas usaram meias verdades, de efeito temporário e sem esperança real.
  • O consolo de Deus é diferente. Ele trabalha primeiramente na alma, ponto aonde nenhum ser humano consegue chegar. Em seguida Deus envolve a mente, nosso celeiro de temor, dando-lhe a segurança que não esconde o sofrimento, mas dá ao consolado a certeza de que tudo está nas mãos dele.
  • Enfim, que Deus está conosco para o que der e vier, e que se dará e virá apenas o que ele permitir. O consolo de Deus está no que ele já fez a nosso favor, no que garante que faz e anuncia que fará. Para que não tivéssemos dúvida quanto ao seu consolo, Deus levantou Jesus da morte e o trouxe para a mesma vida que estende a nós. Além disso, qualquer sofrimento que estejamos passando ou que nos ameace, o Filho de Deus experimentou na própria carne.
  • Deus sabe como consolar - ele é o Pai das misericórdias e Deus de toda consolação". O consolo de Deus atua plenamente quando, em meio às dificuldades, você decide obedecer-lhe e por em prática o que ouviu de Jesus. Então a presença de Deus produz refrigério para a alma, descanso para o coração e ousadia para o ânimo.
  • E será nas dificuldades que você descobrirá que Deus não oferece meio consolo, pois seu consolo se estenderá através de você àqueles que o cercam. Deus ensine você a consolar outros com as mesmas consolaçãoes que recebeu dele.









Sou Jovem Evangélico





Individualidade-Medo de ser você mesmo.

Todos nós somos indivíduos, mas podemos ter muito a ver com o tipo de indivíduo que queremos ser. Todos conhecemos o ditado: “Tal pai, tal filho”, ou: “Filho de peixe, peixinho é”. Com isso, queremos dizer que a hereditariedade tem um papel importante na determinação de nossa natureza básica.

Realmente herdamos muitas características físicas e mentais, tantos boas como ruins. O problema é que não podemos colocar a culpa de tudo de desagradável que existe em nós na hereditariedade, porque podemos nascer de novo e tornar-nos novas criaturas.

O meio ambiente desempenha um papel importante em tornar-me quem sou. Mas, o que faz a diferença é a escolha individual. Ao ouvirmos a voz do Espírito Santo a nos guiar e ensinar, somos moldados e transformados exatamente no tipo de pessoa que gostaríamos de ser.
Como cristãos, somos conscientes de que não fomos chamados apenas para fora da escuridão, mas recebemos a tarefa específica de levar a outros uma mensagem especial. Deus deseja usar cada um de nós, e cada um pode dar sua contribuição. Ele valoriza sua individualidade.
Pense: “Qual é, especificamente, a missão de minha vida hoje?”
Cada um tem uma individualidade própria, o que torna óbvio o deleite de nosso Criador diante da variedade e diversidade.

Quando Saulo de Tarso encontrou-se com Jesus (Atos 8:1 e Atos 9:1), houve uma mudança radical em sua vida. Passou a chamar-se Paulo, e toda a dedicação e energia que ele demonstrava quando era Saulo permaneceram quando se tornou apóstolo. Esse traço de personalidade não mudou. Foi apenas redirecionado (Mateus 19:26).
Se há alguma característica em sua vida que você gostaria que Jesus mudasse, passe algum tempo orando, pedindo à Deus que o ajude a superar os aspectos menos atraentes de sua personalidade para que você possa se tornar mais semelhante a Ele.

///////////////////////////////////////////////






Corredor da morte


"Se você tivesse a oportunidade de conversar com um preso no corredor da morte o que você diria para ele?" (Corredor da morte é a seção de um presídio que abriga os presos que esperam pela execução da pena de morte)

O jovem que respondeu a pergunta disse que falaria do amor de Jesus para ele, e faria um plano de salvação para o mesmo.

No mesmo instante me veio a cabeça: será se o mundo, como um todo, não seria um grande corredor da morte? 

Com o decorrer dos dias podemos observar as professias se cumprindo e percebemos que a volta de Jesus está cada vez mais próxima. O homem está virando as costas para Deus e tentando solucionar seus problemas com suas proprias forças, acreditando na força de entidades como a ONU, Greenpeace, Unesco, e depositando nelas esperança para a solução do mundo. O homem sozinho nunca resolverá seus problemas. A solução do mundo é Jesus. 

Em João 14: 1-3 podemos ler: "Não se pertube o coração de vocês. Creia em Deus; creia também em mim. Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu não lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar. E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver". 

A nossa fé é que os problemas do mundo só acabarão quando Jesus voltar.


Não quero aqui desestimular ninguém a lutar por um mundo melhor. Devemos sim lutar pela preservação do meio ambiente, fazer campanhas de cunho social, ajudar ao proximo, afinal fazemos boas obras porque somos salvos, e não somos salvos pelas boas obras.

Neste mundo sem esperança, onde os índices de suicídios estão bantendo recordes devemos como cristãos falar do amor de Jesus e anunciar o seu Reino. Conquistar almas para Deus deve ser nossa prioridade.



Precisamos ser jovens irreprensíveis e não se deixar influenciar por uma mídia e sociedade controlada por pessoas que não tem o mínimo de compromisso com Deus.
Deixe o Espírito Santo trabalhar em sua vida, e você logo perceberá que as coisas do mundo são fúteis e que não vão lhe fazer a mínima falta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário